Tutorial - Removendo o fundo branco de uma imagem

Olá pessoal!

Nesse tutorial vou ensinar mais uma maneira fácil de remover uma imagem do fundo branco (pra você substitui-lo por outro de sua escolha). Certo que existem diversos métodos, mas esse foi o que achei mais simples e rápido pra mim. Esse tutorial foi feito pela Katey Copola em 2011, em vídeo, disponível no youtube (vou deixar o link no fim desse post). Decidi fazer uma tradução pra ajudar aquelas pessoas que tem certa dificuldade com a língua Inglesa.
*Eu uso o Firestorm Viewer e no Photoshop sempre uso atalhos.

1- Pra começar, precisaremos que a foto em questão seja tirada duas vezes. Uma, você tira a foto normalmente num prim branco que esteja com luminosidade "full bright". É MUITO IMPORTANTE esse detalhe. A segunda foto será uma silhueta da primeira. Não mova nem mude o ângulo da câmera nesse momento. O alinhamento precisa ser perfeito.
*Para quem não sabe tirar uma foto de silhueta, o caminho é:   Mundo > Editor de ambientes > Editar pre-configuração do céu. A única coisa que você vai mexer ai nessas barras é o GAMMA, deixando-o em 0.
 *Ignore essa bagunça de HUDs na lateral, deu preguiça de fazer outra print >.<

2- No Photoshop: Abra as duas imagens. Copie a imagem onde está a Silhueta (ctrl+A e ctrl+C).

3-Volte pra tela onde está sua Foto. Cole a silhueta por cima da mesma (ctrl+V).

4-Dê clique duplo na camada Background e Ok (é pra destravar, automaticamente receberá o nome de Layer 0. Eu vou nomear pra FOTO pra melhor organização do tutorial). Crie uma Máscara de Vetor (Vector Mask) pra sua camada FOTO.

5-Vamos colar nossa cópia da camada Silhueta dentro dessa Máscara de Vetor. Segurando tecla ALT, clique dentro do ícone da Máscara de Vetor e dê ctrl+V. Inverta a seleção (ctrl+I) - aqui você nota que houve uma inversão das cores e preto e branco.

6-Agora na camada original da Silhueta (a que está por cima), clique no ícone de "olho" que fica ao lado do ícone da camada (o indicar de visibilidade). Desative-o. Agora essa camada ficará invisível.

7-Selecione as duas camadas (clicando em cada uma enquanto segura a tecla ctrl) e pode dar um ctrl+E pra fundir ambas.
Pronto, fundo branco removido ;)
Divirtam-se com suas edições.
xoxo
-Gabi

No comments:

Post a Comment